sábado, 27 de fevereiro de 2010

Chega de ficar indo e vindo!!!

Hoje de manhã fui pra SP com minha mãe pq tinha que fazer um teste de teoria na EMM às 17:00hs . Eu havia me confundido falando para ela que o teste seria às 15:00, mas foi até bom ir antes [soh pra ter uma ideia: chegamos na cidade umas 10:30!]. Logo que chegamos, a intenção principal era mostrar à ela onde eu passarei a maior parte do tempo a partir da semana que vem. À princípio ela não foi a favor, já que a estrutura é de um casarão abandonado, mas se levar em consideração que a escola é mantida pelo governo, entende-se a situação... mas enfim, o ensino da escola é ÓTIMO, então dane-se a estrutura: o que importa é a minha formação.
Fui conversar com a minha professora de harpa, Delcia Coelho, que por sinal é uma senhora muito simpática. Parece ser muito exigente, mas eu prefiro professores que estimulam seus alunos a atingirem altos resultados àqueles que te fazem ir até onde você consegue chegar. Marquei o horário das aulas e estudos, e logo saí para bater perna.
Andamos muito por lá, principalmente ali na Paulista. Paramos para comer umas 13:00, e fomos procurar o Telmo, dono da república onde eu pretendo ficar. Conversamos com ele das 14:00 até umas 14:50, quando ficou decidido que uma vaga vai estar disponível no meio de março. Enfim... ainda não poderei ir pra lá, mas tem outros lugares pra ver tbm... paciencia...
Chegamos novamente à escola às 15:00, e o jeito era esperar até o teste começar... conheci muita gente ali, de diferentes idades à diferentes gostos musicais, diferentes instrumentos... foi muito bom fazer alguns contatos ali, até pq todos estão em busca de um mesmo ideal.

No início do teste a tudo a mil maravilhas: defina o intervalo entre duas notas, escreva a escala de fa maior, complete o pentagrama de acordo com o tempo estipulado... bem tranquilo, até que o professor falou:
- Bom, peço que parem de responder o que estão respondendo e abram o teste na página 3 para os exercícios de solfejo...
PUTZ! Aí começou o massacre: escreva o solfejo melódico executado no piano, escute a tríade executada no piano e escreva na pauta explicando em que escala ela está, escute o ditado ritmico de duas vozes e escreva na pauta... além dos outros exercícios [teóricos também] que deixam James Twin e Tonhão (profs. teoria do Cultura Pop) no chinelo!!!

Resultado: saí de lá FEDENDO de tanto que suei, com as bochechas vermelhas, mas não fui o único a achar o teste difícil... muitos lá ficaram na sala só pra mostrar que sabiam, mas eu sabia que a maioria ali era iniciante na escola, então estávamos todos no mesmo nível. Agora o resultado? Só segunda-feira... =/

Nenhum comentário: