sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Carta aberta ao responsável pela minha saudade... (redigido)

Eu sei, eu sei que quando você ler isso vai me chamar de louco, se lembrar de alguns momentos e vai soltar um sorriso ou dois. Solte, por favor. Esse texto é pra você, meu amor!
Vai levar um tempo para as coisas se normalizarem, vez ou outra vai bater a vontade de ligar, de ouvir a voz ou simplesmente de dar aquele abraço que parecia que o mundo ao redor tinha ficado totalmente parado, mas amanhã você, talvez, nem sem lembre tanto. Você ainda vai levar um tempo se questionando, se culpando ou se justificando, mas calma, cedo ou tarde serão só lembranças, e eu garanto, você será a minha lembrança mais intensa.
Eu sei, meu bem, que esse texto pode fazer você se questionar outra vez, mas não é isso que ele pretende. Sua única pretensão é deixar registrado que nada me abateu tão forte quanto o que você me trouxe, esse não é um texto de despedida ou de reconciliação, é um texto de registro, de amor, de amizade e acima de tudo: DE SAUDADE. De alguém que carrega a certeza de que depois desse "nós" a vida nunca mais será a mesma.
Confesso que ainda acordo com saudades, que vez ou outra me arrependo de não ter te implorado pra ficar ou ter feito discursos de que seria seu porto seguro, eu juro, ensaiei vários mas, você sabe, não poderia te falar nenhum. Muito menos sobre todas às vezes que quis te dizer, e disse em olhares, que eu seria infinitamente seu se você resolvesse fazer morada debaixo do meu teto. Perdi as contas de quantas vezes me refugiei no teu abraço, no teu carinho e no teu cuidado que teimava em vir de mansinho. Parecia um caso promissor, e por alguns dias foi, mas a realidade nos obrigou a voltar pra casa.
E convenhamos, não iríamos ficar juntos. Sou impulsivo,e hora ou outra você iria cansar dos meus rompantes de humor. Uma hora o que parecia ser um caso de amor iria terminar com pratos quebrados, promessas não cumpridas e em mais uma das minhas ligações em prantos pedindo perdão. Não me culpe, até eu já cansei de fazer isso... É que eu tenho tantos amores perdidos na alma que até minhas palavras mais doces tem gosto de devassidão. Porém, pra que fique bem claro, em cada momento que teus olhos fixaram os meus a minha alma ganhou segundos de descanso. A cada momento que tuas mãos escorregaram sobre mim, meu ser se engrandeceu como homem e como alguém que não precisava mais se reinventar para ser. Eu, ali, era. E depois de você, continuei sendo, agora sou. Você me fez.
Obrigado!

Nenhum comentário: